• Dança 2
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Doutorada em música da Universidade de Aveiro no ramo do ensino do instrumento. Émestre em Música (performance) pela mesma instituição (2010). Leccionou violino pela Escola Suzuki, música de câmara e orquestra em Escolas e Academias de música no Brasil. Em Portugal lecionou no Conservatório de Música de Ourém e Fátima, onde colaborou como orientadora na iniciativa do projeto Suzuki Interativo. Tem levado a cabo investigação em Portugal e na Inglaterra na área do ensino e aprendizagem dos instrumentos de cordas. De entre as suas publicações mais recentes assinalam-se: "Instructions in one-to-one instrumental context: Identifying Retrieval cues"in Educate~ The Journal of Doctoral Research in Education (2013); "Retrieval cues as a teaching tool in one-to-one instrumental lessons: A pilot study,"inProceedings of the International Symposium on Performance Science(2013); "Post-in-Progress: Atas do 2ºFórum Internacional de Pós-graduação em Estudos de Música e Dança"(membro da comissão editorial). No âmbito do seu doutoramento, em 2013 realizou um período de estudos (ERASMUS) de 6 meses no Institute of Education - University of London. Apresentou-se como violinista a solo e em música de câmara no Brasil, em Portugal e no Reino Unido. De entre as atividades desempenhadas no passado destacam-se as seguintes: Concertino na Orquestra Sinfónica de Santa Maria (Brasil); membro da Comissão Organizadora do Post Ip –Post in Progress– 2ºFórum Internacional de Pós-graduação em Estudos de Música e Dança realizado na Universidade de Aveiro (2014); membro da comissão instaladora da European String Teachers Association em Portugal.