• Dança 2
Estrada da Costa
1499-002 Cruz Quebrada - Dafundo
Tel: (+ 351) 21 414 91 77

Professora Auxiliar de Dança na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da Universidade de Lisboa (UL). Coordenadora-adjunta do curso de Licenciatura em Dança da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) e Cocoordenadora do curso em Módulo de Formação, Dança na Escola: Danças com Tradição – portuguesas e internacionais (2009-2015), formação acreditada com 1 crédito, pelo CCPFC (Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua), organizado pelo Centro em Artes Performativas da FMH. Licenciada em Dança, mestre em Performance Artística – Dança e Doutorada em Motricidade Humana, na especialidade de Dança, é docente de Técnica de Dança Teatral (Dança Moderna e Dança Clássica), Técnica de Dança Social (Danças Internacionais), Didáticas da Dança, Metodologia do Ensino da Dança e Oficina da Dança. Tem organizado regularmente cursos abertos à comunidade, com forte ligação autárquica e participado em encontros internacionais, nomeadamente organizados pela DaCI - Dance and the Child International. De entre as suas publicações mais recentes destaca: "A improvisação no ensino da dança" In Elisabete Monteiro & Maria João Alves (eds.). SIDD2011, Seminário Internacional Descobrir a Dança / Descobrindo através da Dança, Faculdade de Motricidade Humana, Serviço de Edições FMH (2012); "Estruturação da prática e desempenho motor no ensino-aprendizagem de sequências de dança moderna" In Revista Portuguesa de Educação Artística (2011); e "International dances – An outlook on global, creative, and cultural work" In Sérgio Lira, Rui Amoêda, Cristina Pinheiro (Eds.), Sharing Cultures 2011, Greenlines Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, (2011). Investigadora do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudo de Música e Dança – INET-MD/polo FMH e formadora acreditada pelo Conselho Científico - Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) nas áreas e domínios: A21 - Educação Física, A31 – Expressões (Físico Motora/Música/Dramática/Plástica/Dança), C05 - Didáticas Específicas (DANÇA) e C18 – Práticas do Desporto Escolar. Orientadora científica de estudos de Doutoramento e de Mestrado em Performance Artística - Dança.

Grupo de Investigação: Estudos em Dança