• Bombos2
Doutor Integrado | Professor Associado
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Doutorado em Direção de Orquestra pela Universidade de Cincinnati (EUA), onde também foi Assistente, foi Diretor do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e é professor das classes de Conjunto e de Direção.
É, desde 1999, Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Filarmonia das Beiras, foi Maestro Adjunto da Orquestra da Juventude Musical Portuguesa e Assistente de Direcção da Concert Orchestra de Cincinnati. Enquanto maestro tem realizado diversas estreias absolutas assim como transcrições e primeiras audições modernas de obra de diversos compositores portugueses. No campo da ópera coordenadou e realizou adaptações para português de óperas infantis. Da sua discografia destacam-se as obras Blows Hot and Cold de Sara Carvalho. (Remix Emsemble-Casa da Música. Numérica, CD 1121, 2001), Missa para Coro, Solistas e Orquestra de João José Baldi. Primeira Audição Moderna e Gravação ao vivo (Orquestra Filarmonia das Beiras, Choral Aeminium. Câmara Municipal de Guarda, 2003) e Abyssus Ascendiens ad Aeternum Spendorem de João Pedro Oliveira (Orquestra Filarmonia das Beiras. Salzburg Classic Recdords, 2011).
Foi Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Aveiro entre 2000 e 2004, desempenhou o cargo de Coordenador Artístico da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de S. Carlos entre 2002 e 2003 e é atualmente Diretor Artístico do Festival Música em Leiria.
Em 2006 criou o Estúdio de Ópera de Centro, projeto que tem desenvolvido importante atividade formativa e tem realizado por todo o país produções de ópera que incluem, para além da apresentação de importantes óperas de repertório, produções em português, ópera portuguesa e ópera para crianças.