• Dança7
Menu
Escolher um contacto:
Imagem do contacto
Doutor Integrado | Professor Auxiliar
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)
CV:

Nota Biográfica

Nasceu em Borovsk (Rússia), e estudou no Conservatório Superior Tchaikovsky de Moscovo, onde concluiu o Mestrado em Composição em 1991 sob a orientação de Albert Leman e Constantin Batashove. Posteriormente faz a sua Pós-graduação no mesmo Conservatório. Frequentou ainda vários cursos de análise, composição, direcção e pedagogia. Em 2004 concluiu o Doutoramento em Composição na Universidade de Aveiro.
As suas obras têm resultado de encomendas de várias instituições, entre as quais o Festival de Música e Dança de Filadélfia, o Festival de Música de Espinho, EPAE, o Concurso Internacional de Violino de Lisboa, IARTES, Casa da Música, o Festival de Guitarra de Guimarães, e muitas encomendas de diversos músicos e grupos de grande prestígio internacional.
Laureado com vários prémios internacionais de composição, Evgueni Zoudilkine tem visto as suas obras interpretadas na Rússia, Polónia, Ucrânia, Croácia, E.U.A., Japão, Espanha, Argentina, Uruguai, Itália, Portugal, entre outros países.
Tem desenvolvido uma intensa actividade pedagógica, dando cursos de composição, análise e orquestração em Filadélfia (E.U.A.), Poznaam (Polónia), e Cosenza (Itália).
Residente em Portugal desde 1993, criou o curso Teoria e Composição da Escola Profissional de Arcos do Estoril, único no país. Orientou numerosos seminários e cursos de Linguagem Musical e de Análise e Técnicas de Composição na Academia de Música de Espinho, na Universidade Católica do Porto, no Conservatório de Música de Coimbra, na Fundação Caloust Gulbenkian em Lisboa, nos Cursos de Outono de Oeiras, no Instituto Piaget, na Universidade de Maputo em Moçambique, em Cosenza (Itália) entre outras instituições em diversos países. Elaborou diversos artigos sobre compositores portugueses para enciclopédias nacionais e estrangeiras. Fez parte do Júri de diversos Concursos internacionais de instrumento e de composição.
Actualmente é Professor Auxiliar de Composição e Análise musical na Universidade de Aveiro, onde apresentou diversas conferências sobre vários temas de Análise Musical e Composição.