• Disco2
Estrada da Costa
1499-002 Cruz Quebrada - Dafundo
Tel: (+ 351) 21 414 91 77

Daniel Tércio possui um bacharelato em Filosofia (UL), uma licenciatura em Artes Plásticas (ESBAL), o mestrado em História da Arte (UNL) e o Doutoramento em Dança (FMH). Actualmente é Professor Associado na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, onde leciona, ao nível da licenciatura e do mestrado, cursos de História da dança, Estética, Movimento e expressão plástica, e novas tecnologias aplicadas à dança. Integra a direção do INET-MD e coordena o grupo de investigação sobre estudos da dança. Coordena também a especialidade de dança no programa doutoral em motricidade humana. É investigador responsável por projectos competitivos, como o projecto Technologically Expanded Dance, desenvolvido entre 2004 e 2007. Para além de numerosos artigos publicados em Portugal e no estrangeiro, é autor de obras de ficção e tem participado em projectos performativos e de formação artística, numa perspectiva transdisciplinar. Enquanto crítico de dança, tem colaborado regularmente com a imprensa desde 2004.

Grupo de Investigação: Estudos em Dança