• Disco2
Menu
Escolher um contacto:
Imagem do contacto
Integrado | Doutorando
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Portugal
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Nota Biográfica

Luis Manuel García González é licenciado em violão clássico pelo Conservatório de Música Salvador Seguí, em Castellón. Além disso, lecionou na Luthier Academy of Music em Barcelona, e Master Class com Piero Bonaguri, Carles Trepat e Jose Tomás. Ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de estudar com compositores como Jaume Torrent, Emilio Calandín, Alejandro Civilotti, ou Ana Cazurra, tendo também desfrutado da oportunidade de ter entre seus professores de instrumentos Sergi Vicente, Sadahiro Otani, Dra. Isabel Agut, Manuel González e Dalibor Majdenic, entre outros. Como intérprete, participou de diferentes festivais de violão clássico da geografia espanhola, como o Festival Fortea, a Semana Tárrega, o Festival de Guitarra Clásica de Vallirana... Como compositor, tem mais de cinquenta obras, incluindo concertos para guitarra e orquestra, prelúdios, sonatas, trios, suites, duetos, estúdios, etc. Atualmente é professor de violão clássico no Conservatori de Music dels Pirineus, em La Seu d'Urgell, na Escola Municipal de Música de Vallirana, e nas Escolas de Música Ricom e Fills de Barcelona. Mestre em Filosofia pela Universidade Ramon Llull de Barcelona, é também fundador e director do Festival Internacional de Violão Clássica Vallirana, e doutorando em Música- Composição na Universidade de Aveiro (Portugal).
 
 
Projeto de doutoramento
 
Título
Os concertos para guitarra e orquestra de Mauro Giuliani como um exemplo de uma atualização de género no século XXI
 
Orientação
 
Co-Orientação
 
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo fornecer uma nova perspectiva sobre as possibilidades das técnicas composicionais do período clássico romântico aplicado na composição atual, tendo como exemplo fundamental os concertos para guitarra e orquestra de O Mauro Giuliani. Para este fim, uma investigação aprofundada dos diferentes aspectos que exigem uma extensão das abordagens composicionais atuais, com base em uma análise teórica da evolução composicional do gênero de concertos guitarra e orquestra, o gênero de concerto, o processo de evolução composicional geral do período clássico até os dias atuais, e uma seção prática que inclui a composição de um concerto para guitarra e orquestra no estilo clássico romântico, sua estréia e um estatísticas sobre diferentes pontos do mesmo.