Doutor Colaborador
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, n.º 26 C
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Pedro Rebelo é um compositor, performer e artista sonoro activo na área da música de câmara, improvisação e instalação. Doutorou-se pela Universidade de Edimburgo em 2002 onde investigou relações entre a música e a arquitectura. Pedro tem recentemente iniciado projetos participativos com comunidades em Belfast e nas favela da Maré, Rio de Janeiro. Este trabalho tem resultado em exposições de arte sonora em espaços como o Metropolitan Arts Centre, Belfast, Espaço Ecco em Brasília, Parque Lage e Museu da Maré no Rio de Janeiro. As suas publicações académicas reflectem a sua atitude perante o design e a composição articulando a prática criativa com um entendimento da cultura contemporânea e tecnologias emergentes. Pedro foi professor convidado na Stanford University (2007) e professor visitante sénior na UFRJ, Brasil (2014). Teve posições de “music chair" de conferências internacionais tal como a ICMC 2008, SMC 2009 e ISMIR 2012. Na  Queen's University Belfast teve posições de director de educação, chefe de departamento na School of Music and Sonic Arts e é actualmente professor catedrático e director da School of Creative Arts, incluindo o Sonic Arts Research Centre. Em 2012 foi-lhe atribuído o prémio "Building Tomorrow's Belfast" do Northern Bank.