• Palco
804 W. Belden Ave.
IL 60614, Chicago
Estados Unidos da América

Katherine Brucher doutorou-se em musicologia na Universidade de Michigan, Ann Arbor. Licenciou-se em música e em literatura inglesa na Universidade de Brown, em Providence, Rhode Island. Entre os seus interesses de investigação incluem-se a música de Portugal e da diáspora portuguesa, criação de música em comunidade, música popular americana, jazz, e as questões da identidade, migração e lugar.  Realizou trabalho de campo etnográfico e pesquisa de arquivo em Portugal e nos Estados Unidos, tendo apresentado os resultados da sua pesquisa em conferências regionais, nacionais e internacionais, designadamente no European Seminar in Ethnomusicology, no International Council for Traditional Music, na Society for American Music e da Society for Ethnomusicology. Entre as suas publicações destacam-se Viva Rhode Island, Viva Portugal! Performance and Tourism in Portuguese-American Bands  (Kim Holton and Andrea Klimt, eds. Fashioning Ethnic Culture:  Portuguese-American Communities Along the Eastern Seaboard [North Dartmouth, MA:  Center for Portuguese Studies, no prelo). Participa igualmente num projeto de investigação sobre o patrocínio da música Folk e da dança pelo fabricante de automóveis Henry Ford durante os anos 1920. Estudou oboé e saxofone.

Linha Temática: Estudos em Jazz