• Disco2
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, n.º 26 C
1069-061 Lisboa

Bacharel em Violino Barroco pelo Conservatório Real de Haia (2006), Mestre e Doutora em Musicologia pela na UNICAMP (2010 e 2016). Na área de Musicologia Patrimonial concluiu o curso de Musicología para la Protección y Difusión del Patrimonio Artístico Iberoamericano, realizado na Real Academia de Bellas Artes de San Fernando (Madri, 2012). Seu projeto de pesquisa se insere nas atividades do grupo Estudos Históricos e Culturais em Música, no qual desenvolve a temática em torno dos Libretos de ópera e de bailado ibéricos (1790 a 1830) como documentos-chave para entender o espetáculo operático no Rio de Janeiro oitocentista, com destaque para a presença de danças nos entreatos das óperas representadas.