Doutor Colaborador
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, n.º 26 C
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Antropólogo na Centre national de la recherche scientifique (CNRS). Na publicação "Fabricants d'Émotion" (2008), o autor desenvolveu as noções de "tricks", "cunning" e "slyness" usadas por músicos Roma na Roménia e a sua articulação com estruturas musicais. Posteriormente trabalhou diversos assuntos tais como virtuosidade, propriedade intelectual, ironia e humor em eventos com música ao vivo, tendo também publicado um livro com canções Romani para usos pedagógicos (2010). Atualmente assume os cargos de director do _Centre de recherche en ethnomusicologie_ (CREM) e vice-diretor do Laboratoire d'Ethnologie et de Sociologie Comparative (LESC/CNRS). O autor foi galardoado com a medalha "talent" de bronze do CNRS em 2013.

CV | link