• Dança7
Menu
Quis Saber Quem Sou é um novo programa radiofónico da Antena 1, da autoria da investigadora do INET-md Sofia Vieira Lopes, em parceria com Nuno Galopim (RTP) e João Carlos Callixto (RTP).
 
Dedicado ao 60.º aniversário do Festival RTP da Canção, que este ano se celebra, o programa pretende não apenas contar a história do Festival, mas sobretudo enquadrá-lo no contexto social, económico, político e cultural e, para isso, ao longo dos 10 episódios contará com 10 convidados – historiadores, musicólogos, especialistas na área da comunicação: Irene Flunser Pimentel (IHC), Luís Trindade (IHC), Rui Vieira Nery (INET-md), Rita Luís (IHC), Maria Inácia Rezola (IHC), Francisco Sena Santos (ESCS), Fernanda Rollo (FCSH), Gonçalo Madaíl (RTP), Carla Baptista (ICNOVA) e Francisco Merino (UBI).
 
 
Os dois primeiros episódios estrearam no passado dia 20 de fevereiro, no formato Podcast, sendo lançado um novo episódio a cada semana. 
 
A versão completa, com música, pode ser ouvida na RTP Palco. E a versão podcast está disponível nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Em abril, o Programa (com música) será também transmitido na Antena 1.
 
 
Este programa é um dos resultados da investigação levada a cabo pela investigadora Sofia Vieira Lopes, através do seu projeto de Doutoramento financiado pela FCT, sobre o Festival RTP da Canção e o modo como é palco para representações e mediações identitárias ao longo das últimas seis décadas em Portugal.