Fórum Bragança em Música de Fundo

18 de Junho de 2018 | 9h00 - 20h00 | Auditório da Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico de Bragança

Resumo

A 2ª edição do Fórum Bragança em Música de Fundo realiza-se sob a organização da Comissão de Curso e Comissão Científica da Licenciatura em Música e do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico e no âmbito da unidade curricular de Etnomusicologia, área musical enquadrada na Licenciatura em Música da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. A 2ª edição do Fórum BMF tem como área de reflexão, "Ao encontro da tradição e da música em Bragança". O programa científico do evento, nesta segunda edição, vai contar com a participação de oradores nacionais e internacionais integrando comunicações, apresentações de poster´s, filme/documentário e conferência "on-line" com o objetivo de contribuir substantivamente para a reflexão e intervenção no domínio da Etnomusicologia, bem como fomentar um espaço distinto no conhecimento de práticas performativas, tradição e da música na comunidade do concelho de Bragança e outras regiões nacionais e transfronteiriças. Através deste evento procura-se impulsionar um espaço de encontro entre os discentes, oradores, investigadores convidados, academia e o público em geral, no sentido da divulgação de trabalhos realizados sobre o património musical local e outro. É ainda nosso objetivo alargar esta segunda edição para lá do espaço português e, portanto, abrir caminho para outros espaços transfronteiriços, como Espanha, e Moçambique. Deste modo desejamos a todos vós que possam encontrar neste Fórum um bom ponto de encontro.

Isabel Castro
Marília Castro