• Bombos2
 Conferências em Etnomusicologia e Estudos de Música Popular

Addressing Human Rights Deficits of Urban Poverty through Music

18 de Maio de 2018 | 14h30 | Anfiteatro João Branco | DeCA | Universidade de Aveiro

Resumo

Realiza-se sexta-feira, 18 de maio, às 14h30, no Anfiteatro João Branco, conferência inserida no Ciclo de Conferências em Etnomusicologia e Estudos de Música Popular. A conferência intitulada "Addressing Human Rights Deficits of Urban Poverty through Music" é proferida por Klisala Harrison, da Universidade de Helsinki (Finlândia). A entrada é livre.

Biografia

Klisala Harrison é investigadora em Etnomusicologia na Universidade de Helsínquia, Finlândia. As suas áreas de investigação de interesse são as relações entre a música e a pobreza; música e direitos humanos; investigação, teoria e método em etnomusicologia aplicada; práticas de música popular; música indígena do Canadá e do Ártico (Gronelândia, países nórdicos); e a relação entre música, saúde e bem-estar.