• Disco2
Henrique Portovedo, investigador no INET-md, está a percorrer os mais prestigiados Conservatórios de Música Superiores do Reino Unido para divulgar a investigação, composição e performance de música contemporânea portuguesa para saxofone.

JoaoRoldao_2021_Filmagens_Henrique_Portovedo_LowRes-34.jpg

Henrique Portovedo e João Pedro Silva (saxofonista) estão em digressão pelos mais prestigiados Conservatórios de Música Superiores do Reino Unido, uma iniciativa promovida por Andy Scott do Royal Nothern College of Music de Manchester, com os apoios de D'Addario Woodwinds e Selmer Paris. A digressão assenta na divulgação da investigação, composição e performance de música contemporânea portuguesa para saxofone.
O docente, que tem uma carreira internacional enquanto solista, com experiência performativa junto de alguns dos mais relevantes ensembles nacionais e internacionais, tem sido frequentemente convidado para realizar comunicações e ministrar masterclasses nos mais relevantes conservatórios superiores europeus.
A digressão que em breve iniciará – com início a 10 de março e fim a 15 de março – será constituída por aulas práticas de saxofone aos alunos daquelas instituições, concertos, e uma série de comunicações sobre o seu trabalho enquanto performer-criador, da investigação em "Performance Musical Aumentada".
Os concertos e comunicações na Tour vão contar com exemplos de composições de investigadores do INET-md, nomeadamente Sara Carvalho e Luis Carvalho.
UKtour_post_IG_-_copia.jpg