O INET-md associa-se ao Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) para promover o espetáculo "Medeia" que surge da investigação desenvolvida por Gustavo Afonso, doutorando do INET-md, sobre a música para piano e a música de cena de Victor Macedo Pinto.

11-16.03.2024 | 21h30 | Teatro de Bolso do TEUC - Coimbra | Entrada mediante reserva

Foto_cartaz_Medeia_-_Ana.jpg

O objetivo deste espetáculo é recriar o mito de Medeia, resgatando a tradução histórica de Maria Helena da Rocha Pereira do texto de Eurípides, que será cruzada com o retrato do subúrbio do Rio de Janeiro no contexto do regime ditatorial militar no Brasil dos anos 1970, apresentado por Chico Buarque e Paulo Pontes em Gota d’Água, com o cenário de destruição no rescaldo da Guerra Fria, descrito por Heiner Müller em Medeamaterial.

Colocar-se-á em diálogo a música de cena composta por Macedo Pinto para as apresentações de Medeia na década de 1950 e a música de Buarque que figura em Gota d’Água, num diálogo entre a performance ao vivo e o recurso a suportes pré-gravados.

O elenco é composto por Catarina Martins, Cristina Valente, Ana de Sousa e Thales Luz, e pelos músicos Gustavo Afonso (piano), Irina Camões (flauta) e Ismael Silva (percussão). A sonoplastia estará a cargo de Tatiana Almeida e a direção técnica será de Diogo Lobo.

Design_sem_nome_19_1_1.png

O espetáculo será apresentado na temporada de 11 a 16 de março de 2024, às 21h30, no Teatro de Bolso do TEUC, e integra o programa da XXVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

A entrada tem um custo de três euros para estudantes e artistas e cinco euros para o público em geral, mediante reserva para oEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..