• Piano
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 712
4200-465 Porto
Tel: (+351) 22 507 33 83

Graça Boal Palheiros é Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, onde lecciona em cursos de Licenciatura e Mestrado e coordena o Mestrado em Educação Musical. Doutorada em Psicologia da Música pela University of Surrey Roehampton (Londres) e mestre em Educação Musical pela University of London, Institute of Education. Co-presidente da Comissão de Investigação da ISME-International Society for Music Education (2010-2016), foi Membro da sua Direcção e Comissão Executiva (2008-2012). Foi presidente da Associação Portuguesa de Educação Musical (2006-2012) e directora da Revista de Educação Musical. Co-fundadora e presidente da Associação Wuytack de Pedagogia Musical, coordena a formação docente e projectos musicais e editoriais. Membro do CIPEM/ INET-md (ESE-IPP/ UNL) e do CIEC (Universidade do Minho). Desenvolve investigação sobre audição, educação musical e inclusão social. Tem publicado em vários países (Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Lituânia, México, Portugal e Reino Unido). Apresenta regularmente comunicações em conferências nacionais e internacionais. Leccionou em universidades do Brasil e Canadá e, recentemente, do Japão, a convite da Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência.

Grupo de Investigação: Educação e Música na Comunidade