O grupo Post-ip, composto por  estudantes de doutoramento do INET-md, acaba de lançar o quinto episódio do seu Podcast "Pod-ip". O episódio desta semana conta com a presença de Inês Lamares, técnica de som e produtora musical.  Hoje, às 12h00, pode assistir no canal de Youtube e na página de Spotify do Pod-ip.

Ainda no âmbito da comemoração do mês da mulher, recebemos, neste quinto  episódio, Inês Lamares, que nos fala sobre os multifacetados projetos que tem desenvolvido ao longo da sua carreira como técnica de som independente, bem como s desafios que enfrentou ao longo do seu percurso e sobre a sua experiência enquanto mulher no mundo da produção musical, ainda hoje maioritariamente formado por homens.

IMG_1160.jpg

Inês Lamares | Natural do Porto, Inês iniciou o seu percurso musical no Conservatório de Música do Porto, onde estudou saxofone, licenciando-se em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, no ano de 2000. Com uma formação e experiência profissional muito variadas, trabalhou com inúmeros artistas nacionais e internacionais, foi formadora da Restart Porto, entre 2016 e 2020, e colaborou com uma empresa na construção de estúdios. Tem atualmente o seu próprio estúdio de gravação no Porto, o Cabriolet Music Studio. Desde a editora discográfica Bor Land, que dirigiu entre 2004 e 2010, ao seu projeto "Os Arranjadores", iniciado em 2020.

IMG_1171.jpg

Confira todos os episódios no canal de Youtube e na página de Spotify do Grupo Post-ip.