• citara
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto

Mafalda Fonseca (1997) é licenciada em Educação Musical (Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Educação). Foi Bolseira de Iniciação Científica, entre setembro e dezembro de 2017, no Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical/ Instituto de Etnomusicologia, Centro de Estudos em Música e Dança (CIPEM/INET-md), sob orientação de Filipe Lopes.
Em outubro de 2018, participou no seminário “CIPEM – 20 anos de Investigação e Prática” como conferencista com a comunicação “Imagética Musical Involuntária: o fenómeno dos earworms”, em coautoria com Graça Boal-Palheiros. Entre outubro e dezembro de 2019, foi Bolseira de Investigação no CIPEM/INET-md, sob orientação de Graça Boal-Palheiros.
Atualmente, é estudante do Mestrado em Ensino da Música - Ramo Formação Musical (Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Educação). Tem como interesses académicos a psicologia e pedagogia musicais.