Doutor Integrado | Professor Auxiliar
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

É doutorado em Música (Etnomusicologia) pela Universidade de Aveiro onde é Professor Auxiliar, Director dos Mestrados em Música e Ensino de Música e membro da Comissão Executiva do Departamento de Comunicação e Arte. Investigador de vários projectos financiados pela FCT e outras entidades, realiza investigação científica sobre música e práticas musicais em Portugal continental, na Madeira, em Cabo Verde e no Brasil a partir de enfoques multidisciplinares com base na etnomusicologia, na musicologia histórica, nos estudos de música popular e nos estudos culturais. Nestes contextos desenvolve trabalho de campo e pesquisa em arquivos e centros de documentação. Os seus domínios principais de interesse científico são a música no espaço lusófono, a música cabo-verdiana, a música em Portugal, a migração, os estudos poscoloniais, a música e educação e a música e dança como património cultural imaterial. Tem publicações a nível nacional e internacional, incluindo livros, artigos, ensaios e gravações etnográficas e apresentou comunicações académicas em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Moçambique e África do Sul. Paralelamente à actividade académica de investigação em música, desde há duas décadas desenvolve regularmente actividade pública de divulgação musical em concertos de música erudita. Foi membro do Conselho de Administração da Fundação Casa da Música entre 2013 e 2018.