• Bombos2
1499-002 Cruz Quebrada - Dafundo
Tel: (+351) 21 414 9179
CV:

Pós-Doutora em Artes da Performance (Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa - Portugal) e PhD. em Artes - Performances do Corpo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO/Brasil). Coreógrafa premiada e diretora artística da Cia Ana Vitória Dança Contemporânea fundada em 1997, bailarina e artista visual tendo criado várias Instalações e Vídeos de Dança com foco nas poéticas corporais, autoperformance e memórias autobiográficas. Coordenadora Adjunta do Mestrado Profissional em Dança na contemporaneidade - PPGPDAN da Faculdade Angel Vianna e do Curso de Pós-Graduação em Preparação Corporal para as Artes Cênicas - FAV/Brasil e Investigadora colaboradora pelo Inet-MD (FMH-UL-Portugal), Sens-Lab (Canadá) e NEPAA (Núcleo de estudos da Performance Afro-Ameríndia - Brasil). Desde 2018 vive em Portugal onde desenvolve seu trabalho artístico-pedagógico sobre poéticas autoperformativas.

Grupo de Investigação: Estudos em Dança