• KovaM
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Doutorado em Design pela Universidade de Aveiro (2011), especializou-se, dentro da área do design de comunicação, branding, design estratégico, cartazes e tipografia. É docente desde 1998 na Universidade de Aveiro, tendo intervenção nos graus da licenciatura, mestrado e doutoramento em design da mesma universidade. Foi coordenador do Mestrado em Design entre 2012 e 2015. Actualmente é o diretor de comunicação do PCI - Parque de Ciência e Inovação da região de Aveiro. Na área projetual de design destacam-se, entre outras, intervenções como a implementação da atual marca da Universidade de Aveiro, a concepção do novo portal da Universidade de Aveiro, a marca da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a marca do Teatro Aveirense e ainda a intervenção, no âmbito do desenho de identidades, associada a projetos na área da inovação social financiados pela União Europeia. Foi consultor sénior do Centro Português de Design entre 2001 e 2012. Atualmente desenvolve trabalho de investigação no ID+ Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura, e é colaborador do INET-MD Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança, tendo realizado pós-doc na área da tipografia vernacular no Rio Grande do Norte, em associação com a UFRN. É um dos dois editores da Revista dos encontros internacionais de estudos luso-brasileiros em Design e Ergonomia – Ergotrip Design.