• Piano
Call for Papers

Post-in-progress: 4º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança

5 a 7 de Dezembro de 2017 | Universidade de Aveiro

O Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md) - e o Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro, têm o prazer de anunciar o Post-in-progress: 4º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos de Música e Dança, aberto a todos os estudantes e investigadores de pós-graduação que ainda não tenham concluído o seu doutoramento. Este ano teremos a honra de receber Vincent Dubois (Universidade de Strasbourg), Sílvia Martínez (Universitat Autònoma de Barcelona), apresentando em conjunto teremos Úrsula San Cristobál e Lopéz Cano (Escola Superior de Música de Catalunya) como oradores principais. Estreando a Sessão de Young Keynote que vai ser inaugurada, nesta edição, contaremos com Ana Flávia Miguel.

O Post-in-progress terá lugar na Universidade de Aveiro, Portugal, de 5 a 7 de dezembro de 2017 e procura providenciar uma plataforma para debate e apresentação de investigação científica, dentro (mas não limitada a) das seguintes áreas:

Etnomusicologia e Estudos de Música Popular
Estudos Históricos e Culturais em Música
Estudos de Dança
Criação, Teoria e Tecnologias da Música
Estudos de Performance e Performance como Investigação Artística
Educação e Música na Comunidade
Música e Media
Estudos de Jazz
Abordagens Históricas à Performance Musical
Vídeos e Documentários em Música e Dança

A Comissão Organizadora terá o prazer de receber as seguintes propostas:

- Comunicações até uma duração máxima de 20 minutos;
- Recitais-Conferência (música ou dança) com uma duração máxima de 35 minutos (as propostas deverão especificar a duração);
- Posters;
- Painéis (as propostas deverão detalhar os temas e o número de oradores - máximo de 3, para uma duração máxima total de 90 minutos);
- Filmes sobre música e dança, preferencialmente do género documentário (os filmes deverão ser submetidos pelos seus realizadores/autores ou pessoas envolvidas na sua criação)
Formas alternativas de apresentação poderão também ser propostas à Comissão de Organização.

Apenas será perjmitido o envio de uma proposta por autor (poderá ser enviada uma proposta adicional em co-autoria). O processo de revisão de resumos é anónimo pelo que os autores não deverão incluir qualquer elemento identificativo nos mesmos. Para submeter a sua proposta deverá enviar um resumo, com o tamanho máximo de 350 palavras, através da plataforma Easy Chair.

Todas as propostas serão objeto de dupla revisão cega pela Comissão Científica do Post-ip '17. Os resumos serão publicados no Livro de Resumos do Post-ip. Uma seleção de artigos completos será considerada para publicação na revista online do Post-ip.

1ª Chamada

- 24 de maio a 30 de junho de 2017