• Dança 3
Menu
Conferência
 
 
 
Conferência Nacional de Educação Artística
 
 
Entre 29 e 31 de Outubro de 2007 | Casa da Música (Porto)
 
 
Realizou-se, de dia 29 a 31 de Outubro de 2007, a Conferência Nacional de Educação Artística. Este iniciativa teve lugar na Casa da Música, no Porto, e despertou um grande interesse entre a comunidade de artistas, professores, e especialistas dos equipamentos culturais e autarquias. Inscreveram-se cerca de 1400 participantes, e muitos outros puderam assistir ao desenrolar dos trabalhos através da Internet (a Videodifusão da Conferência esteve disponível no site).

A importância das artes na educação foi sublinhada, e foram discutidas as diversas abordagens teóricas e metodológicas apresentadas ao longo das últimas décadas. Diversos projectos actualmente desenvolvidos em Portugal foram também objecto de discussão nas várias sessões plenárias, painéis, mesas redondas, e apresentações de boas-práticas que preencheram os três dias de trabalhos.

A Conferência foi comissariada pelo Prof. Doutor João Soeiro de Carvalho, e fizeram parte da Comissão Consultiva os Professores Doutor António Nóvoa e Doutora Salwa Castelo-Branco, bem como o Dr. José Sasportes. A iniciativa desta conferência foi dos Ministros dos Negócios Estrangeiros, da Educação, e da Cultura.