• Dança 3
Visitante | Pós-Doc
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Gabriel Gagliano é formado em Música (Clarineta) pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2000), mestre em Música (Clarineta) pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2004) e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (2015), cuja tese de doutorado intitula-se “O Professor José Botelho e a Escola Brasileira de Clarineta na Segunda Metade do Século XX”. Desde 2009, é professor efetivo da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Desenvolve projetos nas áreas de Memória Social das Práticas Interpretativas e Tecnologia da Música, concentrando-se atualmente na investigação sobre a história e memória da escola de clarineta brasileira e suas relações com Portugal, em especial quanto ao clarinetista brasilo-português José Botelho. Atua como compositor e intérprete. Suas obras camerísticas e sinfônicas já foram apresentadas em diversas salas de concerto no Brasil e alguns outros países estrangeiros. Gabriel Gagliano tem sido freqüentemente convidado a produzir obras para eventos acadêmicos e programas (como o SESC Partituras). Também atua produzindo trilhas sonoras para produções audiovisuais e jogos.