• Caretos
Fundação Casa da Música | Serviço Educativo
Av. da Boavista, n.º 604/610
4149-071 Porto

Anabela Leite é licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia da Música pela Universidade do Porto. Também estudou violino e canto no Conservatório de Música do Porto. Depois de terminar a licenciatura, foi Bolseira de Investigação no projecto “Educação Musical em Contexto – à procura de uma nova praxis”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido pelo Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical (CIPEM) da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, em colaboração com a EBI de Aves/S. Tomé de Negrelos (Escola da Ponte). Durante dois anos, foi docente a tempo parcial na Escola Superior de Educação do Porto, nas áreas da Psicologia e da Música. Desde 2006, é gestora de projectos educativos no Serviço Educativo da Casa da Música.

Grupo de Investigação:Educação e Música na Comunidade