• citara
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Com a imagem em movimento como paixão, João Valentim é um jovem realizador licenciado em Vídeo e Cinema Documental pela Escola Superior de Tecnologias de Abrantes. Fascina-o a capacidade de contar histórias através de imagens, transpor conceitos do quotidiano para a realidade cinematográfica. Já trabalhou em festivais de cinema como o Festival de San Sebastian, Tallin Black Nights ou Karlovy Vary e fez também parte da equipa técnica do IndieLisboa e do Fest-NDNF. Mais recentemente está a realizar uma mini-série documental para a Associação Académica da Universidade de Aveiro e é Bolseiro Técnico de Investigação no INET-md, em Aveiro, em projectos relacionados com a música tradicional portuguesa.