• Disco2
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389

André Vaz Pereira é Doutor em Música e Mestre em Piano Performance pela Universidade de Aveiro sendo atualmente Investigador do INET-MD (Universidade de Aveiro) no projeto "‘Euterpe revelada: Mulheres na composição e interpretação musical em Portugal nos séculos XX e XXI" (coord. Helena Marinho). Tem dedicado grande parte da sua investigação a compositores portugueses como Frederico de Freitas, Manuel Faria ou Elvira de Freitas. Foi investigador nos projetos "Imagens da Terra e do Mar: Frederico de Freitas e a música na cultura portuguesa do séc. XX" (coord. Helena Marinho) e "A música no meio: o canto em coro no contexto do orfeonismo (1880-1912)" (coord. Maria do Rosário Pestana). Participou nas conferências N.E.M. (Atenas), E.N.I.M. (2011, 2017 e 2018), Guimaruamus (2012 e 2018), Performa 2009 (Aveiro). Actualmente é Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Educação de Coimbra (2002-2015 e 2018-2019) e no Conservatório de Música da Jobra. É ainda Licenciado em piano pela E.S.A.R.T. onde obteve Bolsa de Mérito.

CV | ORCID