• Palco
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Luís Figueiredo, pianista, compositor e investigador, nasceu em 1979. Concluiu o Curso de Piano do Conservatório de Música de Coimbra e mais tarde a Licenciatura em Piano na Universidade de Aveiro. Frequentou também o Hot Clube de Portugal. Estudou com Mário Laginha, Filipe Melo, Bruno Santos, Bernardo Moreira, Vitali Dotsenko, Fausto Neves, António Chagas Rosa e Vasco Negreiros, entre outros. Desenvolve actividade performativa profissional desde 2004. Desde então, tem trabalhado tanto na qualidade de líder como enquanto sideman em inúmeros projectos, vários deles registados em fonograma. Paralelamente à actividade performativa, é doutorado em Performance/Etnomusicologia sob orientação de Susana Sardo e Mário Laginha na Universidade de Aveiro. Na mesma instituição, é também docente de Jazz Studies no programa de mestrado em Jazz e colaborador na área da investigação sobre jazz.

Discografia
João Hasselberg (2013), Whatever It Is You're Seeking, Won't Come in the Form You're Expecting, Sintoma Records
Luís Figueiredo (2012), LADO B, Sintoma Records
Sofia Vitória & Luís Figueiredo (2012), Palavra de Mulher, Numérica