• Guitarra
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Etnomusicóloga. Atualmente trabalha como investigadora e é doutoranda na Universidade Nova de Lisboa. Pesquisou e estudou no Centro de Estudos de Doutoramento da Cidade de Nova Iorque (CUNY), a Universidade de Califórnia em San Diego, a Universidade de Arkansas e a Universidade Nacional de Colômbia, entre outras. Foi becada por todas as instituições anteriormente mencionadas. Atualmente é vice-presidente do Grupo de Estudantes da Society for Ethnomusicology (SEM) e colaboradora do blogue desse mesmo grupo.

Projeto de Doutoramento

Título
Escutando as pessoas que escutam: audiências, espaços e lugares no Festival Internacional do Mundo Celta de Ortigueira

Imagens de Álvaro Fernández Polo (autorizadas)

Orientação

Este projeto investiga o Festival Internacional do Mundo Celta de Ortigueira,” no noroeste da Galiza, Espanha, como um sítio de expressão e representação musical. Visa analisar a maneira com a qual os festivaleiros formaram coletivamente uma relação significativa com os espaços constituídos dentro deste sítio, e como é que o próprio sítio transformou o local em transnacional através de diferentes práticas institucionalizadas, articuladas na comercialização e rotulagem dos estilos musicais "folk" e "Celtic".