• Dança 1
Menu
Escolher um contacto:
Imagem do contacto

Nota Biográfica

Realizou sua formação musical no Conservatório de Málaga, Real Conservatório de Madrid e Amesterdam Conservatorium pelas mãos dos pianistas John J. Peralta, Ana Guijarro e Jan Wijn. Também recebeu uma forte influência de Gyorgy Sebok, Eugene Indjic, Claudio Martinez Mehner, Josep Colom, Stalnislav Pochekin, Imre Rohmann e Leonel Morales.

Recebeu inúmeros prêmios em concursos nacionais e internacionais como o Concurso Internacional de Piano Compositores de Espanha em Las Rozas de Madrid, Concurso Internacional de Piano Cidade de Ferrol, Concorso Pianistico Internazionale Alexander Scriabin de Grosseto, Itália, e Concorso Internazionale Valsesia Musica em Varallo, Itália, entre outros.

Além de Espanha, tem atuado em Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Turquia e Estados Unidos. Tem colaborado como solista com a Orquestra Sinfônica Provincial de Málaga, Orquestra Sinfônica de Córdoba, Orquestra da Comunidade de Madrid, Valencia Orchestra, Orquestra Sinfonica Siciliana, Royal Philharmonic Orchestra Estado de Bacau, Royal State Philarmonic Orquestra de Bacau, Istambul Chamber Orchestra e Çukurova State Symphony Orchestra.

Habitualmente Juan Lake é um colaborador ativo em grupos de câmara, destacando o trabalho feito com a pianista Belén Navarro e o violista James Cantó.

No campo educacional, Juan Lago lecionou no Conservatório Superior de Música de Salamanca e atualmente no Conservatório Jose Iturbi de Valência. Seus alunos ganharam em mais de 50 ocasiões os primeiros prémios em concursos pianísticos de âmbito nacional e internacional.

É fundador e diretor artístico do Concurso Internacional de Piano de Campillos e do Prêmio Internacional Pianístico de Paterna. Habitualmente participa como jurado em concursos internacionais de piano como "Compositores de Espanha" de Las Rozas de Madrid, MozARTè de Aachen, Alemania o Città di Cantù, Milan, entre outros. Tem sido frequentemente convidado para oferecer aulas de mestrado de piano na Espanha, Itália, Alemanha e Estados Unidos.