• Dança 5
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Produtor e Musicólogo, é investigador do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (grupo de “Música Erudita na Perspectiva dos Estudos Culturais”) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e doutorando em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL, sob a orientação de Rui Vieira Nery. É Mestre em Musicologia Histórica desde 2010 pela UNL onde cursou sob a orientação de David Cranmer. Entre 2012 e 2014, colaborou com o CITAR-UCP nos projetos “Espólio Orpheon Portuense” e “Espólio Ivo Cruz”. É autor da publicação "Espólio Manuel Ivo Cruz: Música Manuscrita Portuguesa e Brasileira" (UCE-Porto, 2013), co-autor do livro “Orpheon Portuense (1881-2008): Tradição e Inovação” (UCE, 2014) e autor do livro “Joaquim Simões da Hora: Intérprete, Pedagogo e Divulgador” (Edições Colibri, 2015). Participa regularmente em colóquios e congressos nacionais e internacionais na área da investigação em música, e tem também participado em diversos concertos como comentador e organizado workshops e cursos livres de História da Música, destaque para as edições “A Música e a sua História” na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Câmara Municipal do Porto). Em 2015 foi convidado pela Câmara Municipal do Porto como comissário para a curadoria da exposição “Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade: o diálogo entre a música e a poesia”, instalada na Biblioteca Pública Municipal do Porto e no Museu da Música Portuguesa. Em 2011 fundou a ARTWAY, onde tem sido responsável pelo agenciamento de alguns dos mais destacados músicos portugueses da actualidade dentro e fora de Portugal, pela produção de diversos concertos nas principais salas de concertos e festivais de música em Portugal, destacando-se também no ramo da produção discográfica. Como sócio-gerente da ARTWAY, é membro associado da AEAA – Association Européenne des Agents Artistiques desde 2014.