• Dança 2
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Pedro Mendes é licenciado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Universidade Nova de Lisboa) e mestre na variante de Etnomusicologia pela mesma instituição. Realizou trabalho de investigação sobre temáticas relacionadas com a prática do jazz em Portugal, tendo apresentado uma tese de mestrado sobre a fundação da escola do Hot Clube de Portugal e a sistematização de um ensino do jazz em Portugal. É doutorando do Instituto de Etnomusicologia – Música e Dança (FCSH-UNL) e membro integrante da equipa do projeto “Timbila, Makwayela e Marrabenta: um século de representação musical de Moçambique” - Concurso de Projetos de I&D (FCT); PTDC/CPC-MMU/6626/2014.

Linha Temática: Estudos em Jazz