• Dança 1
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Estudou com António Tilly. 12-17 anos - Conservatório de Música de Seia. 17-22 anos - Lic. em Composição na Uni. de Aveiro, onde recebeu três bolsas de mérito e estudou com João Pedro Oliveira. 22-24 anos - curso de doutoramento em Ciências Sociais, na Fac. de Ciências Sociais e Humanas da Uni. Nova de Lisboa. 24anos - iniciou doutoramento em Ciências Musicais  (FCSH-UNL) orientado pelos professores Salwa Castelo-Branco e Emmanuel Nunes, cujos seminários de composição frequenta regularmente desde 2003 a par de outros cursos, nomeadamente, com Karlheinz Stockhausen. Aos 19 anos organizou o seu primeiro festival: Dni Muzyki Portugalskiej w Krakowie, posteriormente, o Festival DME (Dias de Música Electroacústica); tem proferido conferências e cursos em instituições como: Universidade de Woosuk – Coreia do Sul, Keio University - Tóquio, Uni. de Manila, Iloilo, Mindanao (e.o. nas Filipinas) SciencesPo - Le Havre, USP, UNICAMP, UFBA, UDESC, UFMG (e.o. no Brasil), Hochschule für Musik Franz Liszt Weimar, Cursos Stockhausen 2009 – Kürten, 42. Darmstadt Internationale Ferienkurse für Neue Musik, International Summer School of Systematic Musicology; investigador no INET-md; tem leccionado em escolas como a ESART, Inst. Piaget, FCSH-UNL, EMNSC e  Conservatório de Música de Seia, onde também participa da direcção pedagógica. Tem recebido encomendas de entidades como Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, Grupo Síntese, Duo Contracello, Borealis ensemble, UFT/INATEL, Festival Primavera, Logos Foundation (Belgium), F.L.S.I. (Paris), etc.

Projeto de Doutoramento

Título
"Quase uma utopia – O paradoxo da originalidade": Tipologias de percepção nas práticas da música erudita contemporânea ocidental após 1945

JaimeReisDoutoramento.png