• Dança 6
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Professor titular da Universidad de Ciencias y Artes de Chiapas, coordenador da academia de guitarra (2008-2014) desta instituição, e professor de guitarra em Progresso Musical: Escola Superior de Educação Musical em Madrid. Completou os estudos de licenciatura em Música (Bachelor of Music Degree) na Eastman School of Music da Universidade de Rochester, Nova Iorque, onde também recebeu a distinção Performer´s Certificate; e pós-graduação (Master of Music degree) com bolsa de estudos integral na Universidade de Yale (EUA). Atualmente é doutorando em performance pela Universidade de Aveiro (Portugal). Actuou como solista com várias orquestras no México, EUA e Espanha, e é regularmente convidado como solista, professor e júri em festivais internacionais de guitarra, universidades e escolas de música. Foi premiado em numerosos concursos nacionais e internacionais de guitarra, incluindo o primeiro lugar no Appalachian Guitarfest & Competition (EUA) e primeiro lugar no Concurso Nacional de Intérpretes de Guitarra en Paracho (México). Foi agraciado com o Premio Pedro Sarquis Merrewe em reconhecimento à sua carreira artística. Fez gravações profissionais como solista com a Orquestra American Wind Symphony (EUA) sob a direção de Robert A. Boudreau, y com o Dúo Ditirambo que tem junto com sua esposa, a violista Noelia Gómez. Com este último, tem realizado estreias de obras dos compositores Mario Gosálvez Blanco, Fernando Buide del Real, Leonardo Coral, Claudia Hererrías e Flores Chaviano. Tem recentemente começado a trabalhar como pesquisador, participando no congresso internacional PERFORMA'15 com a conferência e artigo "Guitarra, Gesto & Movimiento".

Projeto de Doutoramento

Orientação